Você está no site oficial do Benedicto Caldeira esperamos que goste pois ainda estamos no começo de tudo!!!

Passeios

Benedicto caldeira Rumo ao playcenter 2010





               Playcenter prometeu aterrorizar com essa noite macabra. quem foi aproveitou mais                                                                                       quem em não foi é só esperar ansiosamente pela próxima.






                                                memorial america latina

Professores Envolvidos: Raquel e Aline 

O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo. Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo. Em meados de 2007, foi criada a sociedade civil: Catavento Cultural e Educacional, que recebeu recursos e o excelente Palácio das Indústrias, para mostrar o mundo das ciências e as necessidades sociais de modo interessante.


Optou-se por procurar no Brasil os projetos mais adaptáveis, dentro da lógica geral, e dividiu-se a área entre eles, prestigiando-se grandes instituições e especialistas em cada campo.

O Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino ao público geral, e juvenil em particular.

O Catavento participa do Programa da FDE - Lugares de Aprender da Secretaria da Educação, um projeto no qual professores e alunos recebem um material de apoio pedagógico, apresentando uma seqüência de atividades para o ensino de disciplinas curriculares e promovendo paralelamente o acesso dos mesmos em diferentes instituições e espaços culturais.

São 4000m² divididos em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Para conhecer nossos espaços expositivos abra a página NOSSAS SEÇÕES.

Mais informações para visitação espontânea, abra a pagina Visitação e para visita de grupos abra a página Agendamento Regras.

Praça Cívica Ulisses Guimarães, S/N – Parque Dom Pedro II – São Paulo/ SP – fone: (11) 3315-0051




                                                                    Aquário






Os alunos das 8 em  um sitio .
Num  domingo cedo , prosseguiram rumo ao sitio  para se divertir , em comemoração a formatura que será realizada no fim deste ano. Abaixo umas fotos em recordação .










como podemos melhorar ?

Reclamações , Elogios , e sugestões de como podemos melhorar. envie um e-mail para blogdocaldeira@gmail.com